05/01/2021

O que o Marketplace Digital tem a ver com o seu negócio?

Vamos te dizer o que tudo isso tem a ver com você, empreendedor. Os marketplaces ficaram bem mais famosos com as medidas de isolamento social. Eles nada mais são do que um intermediário digital. Oferecem produtos de vários vendedores e assumem a operação de entrega. Existe uma infinidade deles.

Não é difícil você entrar com os seus produtos nessas plataformas. O difícil mesmo é conseguir se destacar e vender. Muita gente entra e fica meses sem vender nada por lá. E a culpa não é da ferramenta, mas da mentalidade com que você vê o marketplace. Aí que essa conversa começa te afetar diretamente.

Hoje, você coloca os produtos na plataforma e espera a venda chegar, correto? Isso está ERRADO. Todo canal de venda demanda esforço constante. Cada um tem sua lógica de funcionamento, cada um desperta diferentes comportamentos nos consumidores. Saiba como eles se comportam, saiba o que esperam da plataforma, saiba as objeções deles para resolvê-las, observe o que os outros vendedores fazem e vá além. Proporcione uma boa experiência, dá para fazer isso no online sim!

 

Entender de canais de venda não só vai te ajudar a vender mais nesse momento como é um assunto de vital importância para o seu negócio. Porque neste momento, estamos falando de um canal relativamente barato, não demanda muito investimento. Mas se você quer que o seu negócio cresça de verdade, vai precisar estudar a sua entrada em outros canais, que já demandam mais investimento, mas também muito mais retorno.

Pensar em canais de venda é pensar em estratégia. Os negócios não conseguem expandir de forma consistente sem antes definir a estratégia de canais de venda que levarão a essa expansão. Entende? Ampliar canais de venda pode ser o responsável pelo seu negócio triplicar o faturamento ou então quebrar. E a melhor forma de se conscientizar sobre isso é dedicando-se aos canais que você já tem, como o marketplace, entendendo que isso deve ser uma parte da estratégia, não ela inteira. Beleza?

Fica o convite para você testar.

Aquele abraço!

O que o Marketplace Digital tem a ver com o seu negócio?

Vamos te dizer o que tudo isso tem a ver com você, empreendedor. Os...

Qual a diferença entra a gestão omnichannel e a gestão multichannel?

A gestão omnichannel está em alta. Por isso, vamos te mostrar qual a lógica...

Não dá para andar sem planejamento

Não dá para andar sem planejamento, mas também não dá para seguir cegamente o...